FORMAÇÃO DE DOCENTES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL – O PAPEL DAS UNIVERSIDADES

Sonia Barbosa dos Santos

Resumo


Este texto relata a preocupação da UNESCO na condução de critérios para elaboração de políticas para a formação e desenvolvimento de educadores para a educação infantil na América Latina e Caribe.  Para discutir o assunto, o escritório Unesco/SP convidou alguns profissionais do país, ligados a educação básica e, em especial, a UERJ foi representada pela Professora Sonia Barbosa dos Santos,  por convite direto da própria UNESCO. Aqui, a professora Sonia apresenta os principais aspectos discutidos e os desdobramento definidos durante a reunião.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2447-3618 [eletrônico]
Aproximando, uma publicação eletrônica da Sub-Reitoria de Graduação da UERJ, gerenciada pelo LaTIC - Laboratório de Tecnologias de Informação e Comunicação. UDT - Unidade de Desenvolvimento Tecnológico que pertence a COPEI - Coordenadoria de Avaliação, Projetos Especiais e Inovação.

Universidade do Estado do Rio de Janeiro / LaTIC - Laboratório de Tecnologias de Informação e Comunicação /Rua: São Francisco Xavier, 524, Andar Térreo - Bloco F - Sala T032 / Maracanã - Rio de Janeiro - RJ - Cep 20550-900