CIÊNCIA E ARTE NA PRODUÇÃO DE MODELOS EM PAPEL MACHÊ PARA O ENSINO DE BIOLOGIA

Matheus Darrieux de Souza, Fátima Kzam Damaceno de Lacerda

Resumo


O presente trabalho apresenta uma abordagem pedagógica que valoriza a criatividade do aluno e ao mesmo tempo instiga sua curiosidade através da produção de modelos realistas em biologia utilizando técnicas com papel machê. O papel machê, que é produzido utilizando papel triturado, água e cola, é excelente para a confecção de esculturas. Com a proposta de interrelacionar o ensino de ciências e as artes, propõe-se o desenvolvimento de estratégias didáticas para o ensino de biologia através dos resultados obtidos em um Workshop com licenciandos do Polo EAD de Nova Friburgo/RJ.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2447-3618 [eletrônico]
Aproximando, uma publicação eletrônica da Sub-Reitoria de Graduação da UERJ, gerenciada pelo LaTIC - Laboratório de Tecnologias de Informação e Comunicação. UDT - Unidade de Desenvolvimento Tecnológico que pertence a COPEI - Coordenadoria de Avaliação, Projetos Especiais e Inovação.

Universidade do Estado do Rio de Janeiro / LaTIC - Laboratório de Tecnologias de Informação e Comunicação /Rua: São Francisco Xavier, 524, Andar Térreo - Bloco F - Sala T032 / Maracanã - Rio de Janeiro - RJ - Cep 20550-900