LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS E UM PROJETO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: FORMAÇÃO INICIAL EXPLORATÓRIA

Isabel Cristina Rangel Moraes Bezerra, Monike Ribeiro dos Santos

Resumo


Esse artigo tem por objetivo discutir a formação inicial reflexiva de professoras de inglês no projeto de iniciação à docência “Ensino de inglês para crianças, formando professores reflexivos” a partir da revisão reflexiva de práticas desenvolvidas no projeto aliada à discussão teórica. Inicialmente apresentamos o projeto de ID. Em seguida, trazemos a base teórica que, por um lado, fundamenta o presente artigo e, por outro, encaminha todo o processo de orientar-planejar-ensinar-aprender no projeto de ID. Ao longo da discussão teórica, trazemos o diálogo com a experiência formativa e de ensino co-construída no projeto. Finalmente, apontamos entendimentos surgidos a partir da atuação da bolsista em uma escola municipal em São Gonçalo, Rio de Janeiro e tecemos nossas considerações em movimento.

Palavras-chave: Prática Exploratória; LEC; formação do professor de inglês; projeto de iniciação à docência.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2447-3618 [eletrônico]
Aproximando, uma publicação eletrônica da Sub-Reitoria de Graduação da UERJ, gerenciada pelo LaTIC - Laboratório de Tecnologias de Informação e Comunicação. UDT - Unidade de Desenvolvimento Tecnológico que pertence a COPEI - Coordenadoria de Avaliação, Projetos Especiais e Inovação.

Universidade do Estado do Rio de Janeiro / LaTIC - Laboratório de Tecnologias de Informação e Comunicação /Rua: São Francisco Xavier, 524, Andar Térreo - Bloco F - Sala T032 / Maracanã - Rio de Janeiro - RJ - Cep 20550-900