O CURSO DE LETRAS NA VISÃO DOS ALUNOS DO INSTITUTO DE LETRAS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Tânia Gastão Saliés, Desirré Santos da Silva

Resumo


A pesquisa em questão trata do processo reflexivo sobre a reforma curricular das licenciaturas do Instituto de Letras.   Busca analisar o que os alunos pensam do currículo em voga e o que entendem como mudanças favoráveis à formação e inserção do profissional de Letras no mercado de trabalho. Justifica-se pela insatisfação demonstrada por muitos acerca do currículo e o tempo necessário para integralizá-lo assim como pela legislação em vigor.  O instrumento utilizado para aferir as opiniões desses alunos foi um questionário com perguntas abertas e fechadas.  Ele foi administrado entre 28/07/2014 a 01/08/2014 e contou com a participação de 344 alunos do Instituto.  Tal ação faz parte do Programa de Consolidação das Licenciaturas (PRODOCENCIA) da CAPES 2014, do qual o Instituto de Letras participa ativamente.

Palavras-chave: Grade curricular; curso de letras.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2447-3618 [eletrônico]
Aproximando, uma publicação eletrônica da Sub-Reitoria de Graduação da UERJ, gerenciada pelo LaTIC - Laboratório de Tecnologias de Informação e Comunicação. UDT - Unidade de Desenvolvimento Tecnológico que pertence a COPEI - Coordenadoria de Avaliação, Projetos Especiais e Inovação.

Universidade do Estado do Rio de Janeiro / LaTIC - Laboratório de Tecnologias de Informação e Comunicação /Rua: São Francisco Xavier, 524, Andar Térreo - Bloco F - Sala T032 / Maracanã - Rio de Janeiro - RJ - Cep 20550-900