PRÁTICAS INOVADORAS NA APRENDIZAGEM DA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

Alita Villas Boas de Sá Rego

Resumo


Práticas inovadoras na aprendizagem da produção audiovisual está voltada para experiências que lidam com a interface entre educação, comunicação e artes. Os efeitos de nossas práticas se materializam sob a forma de vídeos, documentários, DVDs, videoclipes, CDs, programas de TV alternativos, sites, blogs e produtos multimídia. Vamos expor de que forma nossas práticas podem contribuir para a produção de um “devir mestre” singular, onde o professor cria problemas para si e para seus alunos, entendendo a aprendizagem como cultivo da potência singular de criação de cada um. Nosso referencial teórico tem como base Deleuze & Guattari, Kastrup e a bibliografia específica da área.

Palavras chave: subjetividade; produção audiovisual; arte; invenção

 


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2447-3618 [eletrônico]
Aproximando, uma publicação eletrônica da Sub-Reitoria de Graduação da UERJ, gerenciada pelo LaTIC - Laboratório de Tecnologias de Informação e Comunicação. UDT - Unidade de Desenvolvimento Tecnológico que pertence a COPEI - Coordenadoria de Avaliação, Projetos Especiais e Inovação.

Universidade do Estado do Rio de Janeiro / LaTIC - Laboratório de Tecnologias de Informação e Comunicação /Rua: São Francisco Xavier, 524, Andar Térreo - Bloco F - Sala T032 / Maracanã - Rio de Janeiro - RJ - Cep 20550-900