CUIDANDO DO GRADUANDO E ENSINANDO RELAÇÕES DE CUIDADO - ALGUMAS REFLEXOES

Celia Caldeira Kestenberg

Resumo


O objetivo deste texto é trazer algumas reflexões sobre estratégias de ensino que vêm sendo utilizadas para ampliar as habilidades humanas dos graduandos. A formação do profissional de saúde requer competência técnico cientifica e também competência nas relações interpessoais. Compreendemos que uma das formas mais adequadas de ensinar relações humanas seja através de grupos de reflexão/suporte e de estratégias de cuidado com o graduando no cotidiano da universidade. Alunos mostram através de relatos que estamos no caminho certo. Cuidemos uns dos outros e assim podemos ter uma vida mais leve, mais saudável.



Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2447-3618 [eletrônico]
Aproximando, uma publicação eletrônica da Sub-Reitoria de Graduação da UERJ, gerenciada pelo LaTIC - Laboratório de Tecnologias de Informação e Comunicação. UDT - Unidade de Desenvolvimento Tecnológico que pertence a COPEI - Coordenadoria de Avaliação, Projetos Especiais e Inovação.

Universidade do Estado do Rio de Janeiro / LaTIC - Laboratório de Tecnologias de Informação e Comunicação /Rua: São Francisco Xavier, 524, Andar Térreo - Bloco F - Sala T032 / Maracanã - Rio de Janeiro - RJ - Cep 20550-900